Primeiras páginas desde meu Blog criado em 2010

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Eu e minhas contradições: Revolta...Compaixão...


Esta é uma postagem que fiz no meu antigo Blog "Opiniões e Contradições" no dia 30 de maio de 2010. Assuntos de 5 anos atrás ainda tão atualizados. 






O que fazer quando o crack invade a nossa vida???
Sim... não pensem que sou usuária... Não...não sou... Mas...de que adianta não ser, se somos escravizados pela droga da mesma forma???
Nesta semana pela primeira vez arrombaram minha casa...pela primeira vez senti o que outras pessoas já sentiram várias vezes.
É horrível!!!
O que levaram???
Apenas um aparelho DVD e outros objetos, material de trabalho.
Mas não importa o valor do que levaram.. O que me dói é ter a minha casa, meu lar, minha privacidade invadida.
Não foram convidados, não eram bem-vindos. Não para fazer esse tipo de coisa.
São usuário de drogas que entram e roubam qualquer coisa que possam vender por cinco reais apenas e satisfazer a vontade incontrolável da droga.
Pobres criaturas!!! Sinto raiva!!! Me compadeço... Eis as minhas contradições.
E o que faz o poder público que não toma providências???
E a lei, que na verdade não é lei:
quando permite que roubam cidadãos de bem, que precisam trabalhar pra sobreviver e deixar suas casas a mercê dos ladrões,
quando permitem que esses roubos sejam acobertados, e vendidos logo depois aos nosso olhos e não podemos fazer nada... a Polícia Militar não pode fazer nada...a Policia Civil não pode fazer nada... o Conselho Tutelar não pode fazer nada...
Tudo porque precisa de uma ordem judicial...
E o tempo passa, os roubos continuam, o vício entre os adolescentes e crianças continua crescendo...
E quem está preocupado com isso???

E as mães na maioria também não fazem nada. Muitas vêem os filhos seguir o caminho sem volta e não buscam ajuda...E não estendem a mão a esse filho... E não pedem socorro.

Simplesmente dizem:"O que posso fazer?" E se conformam... e esquecem que aquele pobre marginalizado é seu filho... que precisa de ajuda também.
E dão graças a Deus por vê-los presos para ter sossego... ou quem sabe até mortos....

Não quero ser injusta, conheço mães dedicadas, que se preocupam, que sofrem, que agem, que participam, que se desesperam por não saber o que fazer, que imploram a Deus a ajuda divina. A elas o meu respeito e consideração.

Mas me revolto com aquelas que se omitem... Que mãe é essa?

Mas ainda há esperança para esses jovens... Sim! Eu acredito! Porque não! Mas é preciso conscientização, união e trabalho incansável na busca de soluções.

Diversos problemas sociais que se ligam entre si: drogas, marginalização, irresponsabilidade dos pais, irresponsabilidade e descaso da sociedade , do poder público, sentimentos diversos de impotência, abandono, tristeza, desespero, sofrimentos.

Será que é isso o que devemos esperar para o futuro?

Maldito crack (entre outras drogas) destruidor, que invadiu a vida de usuários, familiares e não usuários também, todos somos vítimas dessa "droga" de "droga"que está acabando com nossos jovens, destruindo valores, desestruturando famílias, causando muitos sofrimentos e infelicidades.




Nenhum comentário:

Postar um comentário