Primeiras páginas desde meu Blog criado em 2010

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Independência do Brasil




Proclamada a Independência do Brasil por D. Pedro I.

Não poderia deixar de recordar esta data tão importante para nós brasileiros. E recordo também os desfiles da semana da Patria quando todos marchavam com emoção e orgulho pela Pátria querida.
E hoje...O que restou? Desrespeito, descaso, morreu o entusiasmo, a emoção, ninguém mais aprecia as comemorações. Não dão mais importância aos Símbolos Nacionais, ao desfile de 7 de setembro. Os estudantes hoje nem desfilam mais, cada um faz o que bem entende.Podem debochar, fazer piadinhas, o patriotismo deixou de existir. Hoje fazem apenas uma caminhada cívica, a maioria desorganizada.
Eu...ainda consigo me emocionar ao recordar os bons tempos de escola, todos uniformizados, em forma, marchando no mesmo ritmo, não podíamos errar. Era lindo! E ainda hoje quando ouço o nosso hino incomparável, e a banda tocando, os soldados em forma... Que bom se pudéssemos retroceder e recuperar o que ficou perdido no passado.

Essa palavras acima escrevi em 2008, em meu outro Blog, hoje não posso criticar tanto o povo brasileiro.


Mas  me pergunto...
O que temos para comemorar hoje?! 
A   Independência do Pátria e  a escravidão do povo brasileiro?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário