Primeiras páginas desde meu Blog criado em 2010

sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Copa do Mundo 2010

Postagem do dia 03 de julho de 2010 do meu  outro Blog, que transfiro para este.

Para quem não gosta nada de futebol, achei importante conservar essa minha opinião neste novo Blog, mesmo após 7 anos.




Confesso que não gosto de futebol, não assisto jogos e não torço para time nenhum. Tenho uma opinião diferente da maioria dos brasileiros. Mas, tudo bem, eu entendo e respeito aqueles que gostam, torcem e também aqueles que fazem do futebol a sua profissão.
Quando há uma Copa do Mundo eu me limito a elevar meu pensamento positivo desejando de coração que a Seleção Brasileira conquiste o título e a taça que foi buscar. Dos jogos a parte mais interessante para mim é o momento do Hino Nacional (e diga-se de passagem não existe hino mais lindo do que o nosso)
Mas apesar de não gostar de jogos eu sou patriota e me orgulho de ver os jogadores da Seleção Brasileira em campo, num país distante, longe da sua Pátria, dos seus familiares tentando conquistar um título importante.
E eu me pergunto, de que adianta torcer, gritar, fazer barulho, se entusiasmar e se emocionar se na hora da derrota, no momento que a Seleção mais precisa de apoio as pessoas se revoltam e culpam os jogadores por não terem ganho a copa?
Eu não entendo nada de jogo, sei que deve existir algum culpado ou os culpados...Os que jogaram mal...Os que jogaram menos...Os que cometeram faltas...Os que se descontrolaram...Talvez uma parcela da culpa tenha sido do técnico?...Quem sabe?... Eu não sei..
Mas o que eu quero dizer é que apesar da minha ignorância em se tratando de futebol, tem algo que eu preciso falar francamente. Os nossos jogadores são heróis, por terem tido a coragem de ir até lá representar o Brasil. Não conseguiram ganhar? Tudo bem! O mundo não vai acabar por isso! Outras oportunidades virão.
O que o povo tem que entender é que os nossos jogadores estão voltando tristes, decepcionados e não é necessário mais críticas e cobranças. Necessitam sim de uma recepção calorosa, cheia de carinho e reconhecimento por eles terem chegado aonde chegaram. Eu acho que para alguém apontar erros e criticar é preciso saber fazer muito melhor. E é preciso também saber se colocar no lugar do outro antes de julgar.
Por isso eu parabenizo os nossos jogadores da Seleção Brasileira.
Haverá outras copas para vencermos!

PARABÉNS SELEÇÃO BRASILEIRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário